Fundo do poço..






      O fundo do poço não é o fim, ele é a oportunidade de renascer, de se re-descobrir, se re-significar. O fundo do poço pode ser o passaporte para os céus! Pode ser o passaporte para um NOVO COMEÇONo fundo do poço, você tem três opções: A primeira: Esperar alguém estender uma corda e te puxar lá de dentro. A segunda: Se entregar à escuridão, a dor, ao abandono, a tristeza e aquele vazio e virar cinzas ali dentro. Ou a terceira: CRIAR uma mola para pular ali de dentro. 
      A primeira opção é a mais fácil, porém ela é incerta demais, existirão momentos em nossas vidas, em que estaremos sozinhos, onde ninguém poderá fazer por nós, mais do que nós mesmos. Talvez precisemos viver esses momentos, esse contato consigo mesmo, contato com o nosso interior, o nosso verdadeiro eu, contato com a nossa fé, ao que acreditamos. As vezes Deus permite que entremos em situações de abandono, onde nos vemos sozinhos mesmo, para que possamos entrar em contato com a nossa essência, e essa essência nos levar ao nosso criador. 
     Quando entramos em contato com nós mesmos, ao que está presente em nossa alma, nosso interior e nosso espírito, sentimos o anseio de entrar em contato com quem nos criou. Se sentir sozinho quando você não enxerga ninguém ao seu redor, quando parece que todos te abandonaram, quando ninguém consegue sentir a sua dor, não é ESTAR sozinho, não é SER sozinho. "Se sentir" é um estado efêmero, já o SER é um estado permanente. 
     Existe um Deus que quer entrar em contato íntimo conosco, um Deus que quer a nossa real entrega e dependência, e talvez nos levar a esses momentos de "solidão" seja a oportunidade que Ele está nos dando de nos levar para mais perto do seu coração. 
     Não espere alguém te socorrer de onde Deus quer ter um encontro contigo, não espere alguém ser a "cura" onde somente Deus pode operar
     A segunda opção, talvez ocorra mesmo quando lutamos para nos manter fortes, existem momentos tão difíceis que enfrentamos que as vezes nos faltam forças mesmo, forças para continuar, para seguir, e nos sentimos como cinzas dentro de um poço escuro e vazio, nada mais faz sentido, tudo parece frio e sombrio, a luz parece tão distante, de fato, parece ser o fim! Mas só será o fim, se você permitir, se você se entregar. 
     Mesmo que você vire cinzas, não se entregue! Vire cinzas, mas RENASÇA-TE de ti mesmo, renasça de novo e de novo, e quantas vezes forem preciso. Mas não se entregue! As vezes Deus permite que viremos cinzas, para que aprendamos a renascer, aprendamos a nos re-construir. Deus não joga nenhum de seus vasos fora, ele usa o mesmo barro quebrado e o REFAZ como um vaso novo.
     Assim, podemos renascer das nossas cinzas, elas não ficam perdidas ao vento forte, elas lutam contra esse vento. As vezes é preciso desacontecer para então ACONTECER! Não tenha medo quando as coisas "desacontecerem" em sua vida, não tenha medo das perdas, das dores, fraquezas, injustiças e decepções, não tenha medo mesmo se você perder tudo e a todos que tanto ama, não tenha medo de se sentir sozinho dentro desse poço. Porque você não está! Deus está dentro dele, te dando a oportunidade de confiar Nele como nunca antes, está deixando tudo escuro para que quando a luz chegar, ela tenha mais intensidade e um brilho maior. Essa luz é você! Nessa escuridão, Deus está trabalhando no brilho dessa luz. 
     Não esqueça: As vezes é preciso desacontecer para então ACONTECER! A terceira opção talvez seja a mais difícil, CRIAR uma mola! Criar algo exige esforço, exige confiança em si mesmo, exige dedicação, fé e esperança de que aquilo poderá dar certo. E mais difícil ainda, é criar algo no escuro, criar algo em meio a dor, a solidão, criar onde não se tem nada, que desafio! Pode não parecer, mas este momento nesse poço vazio e escuro, é o melhor momento para você criar suas possibilidades, é o melhor momento para criar algo novo. É o momento mais difícil e desafiador? Talvez seja! Mas e dai? Quem falou que precisa ser fácil para dar certo? Se tudo está fácil demais, desconfie, talvez você esteja no caminho errado. Os caminhos de Deus são desafiadores. Os vencedores VENCE DORES!
     Deus trabalha com vaso de barro que podem ser quebrados quantas vezes forem preciso, e ainda sim Ele usa os cacos quebrados e os faz NOVOS vasos de honra. 

Renasça-te de ti mesmo, crie a tua mola, pule desse poço vazio, dê o maior salto que puderes dar, dê o salto da sua vitória e vá voar! Voar ao lado de Deus, com Deus!

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Parabens pelo seu trabalho no sentido de falar da palavra de Deus.
    Acesse www.divulgadordecristo.com.br
    Paz e benção!

    ResponderExcluir